Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza reunião durante Soledade é Joia
Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 14/10, no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza reunião durante Soledade é Joia

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Soledade e Mormaço aproveitou a realização do Soledade é Joia para realizar a reunião mensal da entidade. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 14/10, no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, tendo diferentes assuntos em pauta.

Um dos assuntos tratados foi a reabertura da extensão de base de Mormaço, que estava fechada há 3 anos. “A administração municipal fez a cedência de uma sala para nós, então nossa meta é viabilizar até o final do ano a reativação”, assinalou o presidente Alessandro de Miranda Gasperin.

Foi aberto um espaço para que o integrante da diretoria, José Panis, falasse sobre o que foi tratado na reunião mensal da regional. Um dos principais assuntos tratados foi sobre as mudanças que o Governo Federal quer implantar na Previdência Social. Queremos que se mantenha como está, que é 55 para mulheres e 60 para homens.

Panis disse que se for instituído estas alterações vai fazer com que os agricultores acabem saindo do interior. Os presentes no encontro da regional também solicitaram que a diretoria da Fetag para com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Alessandro Miranda salienta que durante os assuntos gerais, também foi falado sobre o cenário local e ficou definido que serão realizadas reuniões na comunidade do interior de Soledade.