Feira Soledade é Joia aberta oficialmente

25/10/2013 - Feira Soledade é Joia aberta oficialmente

O clima é de otimismo entre os organizadores da primeira edição do Soledade é Joia, aberto oficialmente nesta manhã (25), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Diferentes lideranças federais, estaduais e municipais estiveram prestigiando a solenidade. Até domingo, os visitantes poderão conferi as novidades nas Feiras de Joias, da Construção Civil, Móveis e Ambientes, Indústria, Comércio e Serviços.

O coordenador geral do evento, Paulo Ernani Klafke, lembrou que a ideia surgiu ainda quando era coordenador do Rodeio Internacional de Soledade. “O desafio foi aceito, enfrentado e fomos ao trabalho. Ouvimos muitos nãos, alguns sim, outras dúvidas, mas a feira esta aqui, e é tão iluminada quanto ao tempo que se fez hoje. Com certeza o Soledade é Joia veio para ficar”, afirmou. Também proferiu agradecimento aos parceiros, como a APPESOL, que juntamente com a ACIS, promovem a exposição. “Igualmente a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, o APL de Pedras, Gemas e Joias, a Aprosol e o Sindipedras. Sozinhos, não chegaríamos a lugar nenhum, por isso agradeço suas fundamentais colaborações. Tenho que agradecer especialmente aos nossos expositores, pois são eles que vão nos ajudar a fazer esta grande feira. Por fim, aos nossos patrocinadores, importantes aliados neste desafio”, considerou.

Representando o governador Tarso Genro, o secretário de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, parabenizou a iniciativa da promoção da exposição. “O sucesso e a grandeza de um evento como este se dá em razão da parceria que há entre as instituições, a sociedade, a prefeitura, Governo do Estado e demais entes, crendo que nós, juntos, podemos fazer algo de diferente, de inovador, e consagrar o Soledade é Joia como uma feira que com certeza participará do calendário de eventos do nosso Estado”, disse. Na oportunidade, também foi realizada a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 2 milhões. Ele destacou que o Programa Gaúcho de Microcrédito, somente em Soledade, já beneficiou 236 pessoas.

O prefeito Paulo Cattaneo ressaltou que o Soledade é Joia é a oportunidade dada ao micro e pequeno empresário para que exponha seus produtos. “É uma exposição que vem agregar com a nossa Exposol. Temos que ressaltar que foi uma iniciativa da ACIS e da APPESOL, que por meio de seus dirigentes, foram corajosos em formatar este evento”, pontuou. Ele destaca que as três feiras que integram o Soledade é Joia reúnem empresas que acreditam no potencial do município. “Aqui estão reunidos em um mesmo local empresas arrojadas e que demonstram toda a sua pujança. Vida longa ao evento”, finalizou.

O diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Sérgio Kapron, e o presidente do legislativo soledadense, David Líbero Gueller, também usaram da palavra e exaltaram a iniciativa de criação da feira.

Traduzir Site »