Exposição holística será realizada no Museu da Pedra durante a Feira Soledade é Joia 2018
O local vai estar aberto durante os três dias de evento, com diversas atrações aos visitantes

07/11/2018 - Exposição holística será realizada no Museu da Pedra durante a Feira Soledade é Joia 2018

Integrando a programação da Feira Soledade é Joia 2018, o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, localizado no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, vai estar aberto durante todos os dias de evento. Entre as atrações, terá a 1° Exposição de Pedras Preciosas e suas Propriedades – Alternativas Holísticas.

A iniciativa tem como objetivo mostrar aos visitantes as propriedades das pedras preciosas que estão expostas no museu. “Temos relatos de que muitas pessoas estão vindo a Soledade comprar pedras para esta finalidade. A partir disso, resolvemos fazer essa exposição durante a feira, para valorizar ainda mais o nosso museu”, afirmou Mara Muniz, coordenadora do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo.

museu-2 Exposição holística será realizada no Museu da Pedra durante a Feira Soledade é Joia 2018

Além das pedras preciosas que já estão no museu, outras foram cedidas por empresas locais para tornar a exposição mais completa. “Serão mandalas, pirâmides, obeliscos e objetos em pedras que estarão expostos. Durante a visita explicaremos o significado e as propriedades terapêuticas de cada pedra, e também faremos a relação com os signos do zodíaco. Enfim, será um trabalho muito especial, que valorizará muito o Museu da Pedra”, explicou Mara.

O Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo funcionará durante a Feira Soledade é Joia 2018, de 08 a 11/11, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

DSC_0525 Exposição holística será realizada no Museu da Pedra durante a Feira Soledade é Joia 2018

Sobre o Museu

Inaugurado em maio de 2016, o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, já recebeu mais 12 mil visitantes. É um espaço de educação, contemplação, diálogos e também de construção de histórias e narrativas museográficas, trazendo na inclusão, na conversa, na paixão e no fascínio das pedras preciosas um legado de fé, de coragem e de força deste povo, legitimando a sua identidade.

Aberto ao público, tem um contexto histórico, artístico, científico e tecnológico, a serviço dos usuários, produzindo conhecimento e desenvolvimento cultural, preservando o nosso patrimônio, refletido no brilho das pedras, a história e a vida dos soledadenses.

O Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo apresenta um resgate histórico e sociocultural da trajetória que fez com que Soledade fosse reconhecida mundialmente como a Capital das Pedras Preciosas e a terra da Exposol. Faz referência às cidades-irmãs, Salto do Jacuí e Ametista do Sul, pela sua formação mineralógica. Possui em seu acervo alguns exemplares de pedras do Brasil e do mundo.

Traduzir Site »