Alunos do 4º ano do Instituto Polivalente realizarão exposição durante o Soledade é Joia
A amostra “Soledade é uma Joia Preciosa” estará exposta no mezanino do pavilhão 3

08/11/2018 - Alunos do 4º ano do Instituto Polivalente realizarão exposição durante o Soledade é Joia

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Estadual Polivalente irão expor o projeto “Soledade é uma Joia Preciosa” durante a Feira Soledade é Joia 2018. Os visitantes poderão acompanhar desde o derrame da lava com as erupções dos vulcões há milhões de anos, que formaram os geodos, até a exportação das pedras preciosas.

O projeto, que é coordenado pela professora Ana Pedroso, iniciou em março e proporcionou aos alunos conhecimento sobre as pedras preciosas, aprofundando os conteúdos envolvidos, desde a extração nas galerias subterrâneas até a exportação de ametista, citrino e ágata, valorizando Soledade como a Capital das Pedras Preciosas.

Entre as atividades realizadas aconteceram visitas ao Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo e a empresa Bortoluzzi Pedras, além de pesquisas, entrevistas, palestras e aprofundamentos teóricos sobre a formação geológica, relevo e localização geográfica dos minerais do RS.

Em outubro, foi realizada uma excursão para Ametista do Sul, onde os alunos visitaram um garimpo em atividade. Na ocasião, acompanharam o trabalho de um garimpeiro, vivenciando a retirada do geodo do basalto e aprendendo como elas se formaram.

A exposição acontecerá de 08 a 11/11, durante a Feira Soledade é Joia, no mezanino do pavilhão 3 no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

WhatsApp-Image-2018-11-08-at-09.27.31 Alunos do 4º ano do Instituto Polivalente realizarão exposição durante o Soledade é Joia

Traduzir Site »