Empresários estrangeiros prospectam negócios na Feira Soledade é Joia
Comitivas de vários países já visitam e são esperadas no evento.

10/11/2018 - Empresários estrangeiros prospectam negócios na Feira Soledade é Joia

Já no primeiro dia, o Soledade é Joia recebeu a visita de grupos oriundos de outros países que aproveitam o evento para potencializar negócios na feira que iniciou nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11) no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Um destes grupos que aproveitou os primeiros instantes da Feira foram empresários do setor de joias da Alemanha e da França. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, que comemorou o fato da feira estar conquistado destaque fora do Brasil. “É gratificante ver que pessoas de outros países já estão vindo nos visitar e também fazer negócios”, afirmou o dirigente empresarial.

DSC_1199 Empresários estrangeiros prospectam negócios na Feira Soledade é Joia

Além disso, ele destaca que estas visitas são fomentadoras de intercâmbio cultural. “Além das pedras, até produtos coloniais nossos visitantes adquirem aqui. Também recebemos elogios por incentivarmos as crianças a conhecerem mais sobre as pedras desde a base escolar” pondera o dirigente se referindo ao projeto “Soledade uma Joia Preciosa” que está sendo desenvolvido na feira por alunos do Instituto Polivalente.

Soledade é Joia é uma realização da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade. A feira iniciou nessa sexta-feira (9) e segue até domingo (11).

Traduzir Site »