Comissão discute viabilidade de climatizar pavilhão para Feira Soledade é Joia
Organizadores buscam, de maneira cooperada, solucionar o problema de calor existente dentro do pavilhão

22/05/2019 - Comissão discute viabilidade de climatizar pavilhão para Feira Soledade é Joia

A comissão organizadora da Feira Soledade é Joia está empenhada em solucionar o problema de calor existente dentro do pavilhão onde acontece o evento. Nesta terça-feira, 21/5, na ACIS, foi realizada uma reunião com o representante de uma empresa que comercializa climatizadores evaporativos, quando foi discutida a viabilidade da instalação do equipamento.

Gilberto Bortoluzzi, coordenador da Feira, afirma ser necessária e urgente a resolução desta questão. “Queremos, de maneira cooperada, providenciar este investimento que vai beneficiar a todos, expositores e visitantes. Esta é uma reivindicação recorrente e que precisa ser atendida”, observou.

Marilda Borges Corbelini, vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, comenta que o município é parceiro. “Acreditamos ser possível firmar uma parceria público-privado com as entidades que promovem as Feiras no parque e assim poder viabilizar a instalação desdes climatizadores”, salientou.

EDSC_2432 Comissão discute viabilidade de climatizar pavilhão para Feira Soledade é Joia

O sistema apresentado para comissão foi de climatizadores evaporativos por pressão positiva, que capta o ar de fora do ambiente, retirando o calor e resfriando o local. O equipamento proporciona conforto térmico ao mesmo tempo que renova o ar e diminui a temperatura em até 12ºC.

A Feira Soledade é Joia vai acontecer de 8 a 10 novembro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, e é uma realização do Sindipedras, da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS). Para mais informações, acesse o site www.soledadejoia.com.br e curta a página no Facebook.

Traduzir Site »