Notícias
Soledade é Joia

Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Além de fazer negócios, as mais de 30 mil pessoas que visitaram a Feira Soledade é Joia durante os dias 9 e 11 de novembro, puderam desfrutar de momentos de integração potencializados pela infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

O espaço, de propriedade do Município de Soledade, é considerado um dos melhores parques do RS para a realização de eventos, pois dispõe de infraestrutura para acolher com qualidade diferentes atividades simultâneas. O local anualmente recebe diversos eventos como feiras, exposições, shows, rodeios e outras atividades. A maior concentração de público acontece especialmente durante a Exposol, Rodeio Internacional e o Soledade é Joia. Estes eventos ocorrem anualmente nos meses de maio, fevereiro e novembro, respectivamente.

DJI_0024 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Para atender a demanda estrutural, o Parque passa por um contínuo processo de manutenção e de melhorias. Neste ano, por ocasião do Soledade é Joia, a Prefeitura de Soledade apresentou para a comunidade a construção de um píer para os pedalinhos que estão disponíveis no lago, e que oportunizam passeios gratuitos. Igualmente foram mostradas as melhorias feitas nos boxes da praça de alimentação, que foram revestidos com azulejos, garantido melhor aspecto visual e comodidade aos expositores.

De acordo com a vice-prefeita de Soledade, que também é secretária municipal de indústria, comércio, serviços e turismo, Marilda Borges Corbelini, o esforço é contínuo para garantir que o parque proporcione conforto, bem-estar e segurança a todos. “Nosso trabalho é permanente e se intensifica durante os grandes eventos. Além disso, a municipalidade se empenha nessas melhorias, especialmente, porque o Parque se tornou um ponto de convivência das famílias de Soledade, o que também nos enche de satisfação”, comentou a gestora.

DSC_2366 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

DJI-33 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Organização comemora sucesso da sexta edição do Soledade é Joia

Com a estimativa de que mais de 30 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Eventos Centenário Ortiz durante os últimos três dias, chegou ao final neste domingo (11) a sexta edição da Feira Soledade é Joia.

Concebido como uma vitrine de potencialidades, o evento organizado pela Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade, teve prognóstico de sucesso por parte dos organizadores.

De acordo com a coordenadora geral e presidente da APPESOL, Marlei Oliveira, o engajamento coletivo em torno da realização de uma feira de excelência foi essencial para que se tivesse êxito. “Agregamos outros eventos além da exposição e tenho convicção de que muitos negócios foram feitos, outros iniciados, e tivemos uma feira dentro do que esperávamos enquanto organização”, afirmou a dirigente empresarial.

Uma das confirmações da coordenação, é que cerca de 60% dos expositores já manifestaram interesse em participar da feira em 2019, o que consolidada que o evento foi de bons negócios para os participantes.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS), Altair Hoerlle, a Feira vem sendo realizada em um movimento de crescimento a cada ano e, com isso, o desafio da coordenação sempre vai se acentuando. “Temos que usar nossos atributos positivos como localização, estrutura e com isso fomentar negócios como esta promoção de iniciativa empresarial que temos como norteadora deste evento. A cada feira vamos crescendo e aprendendo mais, por isso, tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor”, pontuou.

Igualmente, o presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, afirma que melhorias para 2019 já estão sendo pensadas e a edição de 2018 foi de plenitude. “Tivemos eventos paralelos sendo realizados, o que atraiu muita gente durante os três dias, com isso o público ficou mais tempo no parque, e assim tivemos incremento no consumo. Acredito que nossa missão está mais uma vez cumprida, pois geramos negócios e empregos, movimentando a economia local”, comemorou.

DSC_2247 Organização comemora sucesso da sexta edição do Soledade é Joia

CONTINUIDADE GARANTIDA

Ainda durante o encerramento, Bortoluzzi anunciou que o Soledade é Joia em 2019 acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro. Igualmente o empresário confirmou que no próximo ano a feira será coordenada pelo Sindipedras.

DJI_0015 Organização comemora sucesso da sexta edição do Soledade é Joia

A FEIRA

Durante três dias, o público pode conferir na Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas; Feira da Indústria, Comércio e Serviços; Feira de Móveis e Ambientes; Feira da Agricultura Familiar; e Feirão do Automóvel. Também foram ser promovidos shows, atividades culturais e de entretenimento.

A Feira Soledade é Joia é uma realização da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, com apoio da Prefeitura de Soledade.

Traduzir Site »