Notícias
Soledade é Joia

Comissão organizadora inicia trabalho de preparação da Feira Soledade é Joia

A Feira Soledade é Joia já tem data confirmada para acontecer, vai ser de 8 a 10 de novembro de 2019, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A comissão organizadora se reuniu na segunda-feira, 18/2, na sede do Sindipedras, com objetivo de dar início ao planejamento da próxima edição, bem como definir as equipes que vão ajudar na preparação da exposição.

Gilberto Bortoluzzi, presidente do Sindipedras e coordenador do evento, salienta que o grupo é composto por representantes das três entidades. “Da Appesol, além do presidente Queni Deves, temos o Edivaldo Santos e a Marlei Oliveira. Da Acis, o presidente Altair Hoerlle, Edemar Fath e Evaristo Junior, e da nossa entidade, a Jacqueline Malmann”, informou.

O intuito é que cada integrante fique responsável por executar algumas funções, entre elas, fazer contato com expositores, orçamentos, vendas de estandes, contratos e demais atividades administrativas. “Temos definidos alguns prestadores de serviços e também já começamos a tratar sobre os shows, vendo possibilidades de artistas e maneiras de realização”, adiantou.

Bortoluzzi pontua que o intuito da organização é manter o formato das outras edições da Soledade é Joia. “As atividades que integraram a programação no ano passado deram certo e queremos repetir, já que são atrações diferenciadas e que agradam o público. Vamos conversar com os parceiros e alinhar isso”, observou.

Por fim, o coordenador afirma que reuniões sistemáticas devem ser promovidas no decorrer dos meses, com propósito de deixar tudo alinhado antecipadamente. “Ainda precisamos definir o serviço de limpeza, segurança e estacionamento, montadora dos estandes, assim como formatar os projetos e visitar os potenciais patrocinadores”, concluiu.

Para mais informações, basta acessar o site www.soledadejoia.com.br ou se conectar nas redes sociais do Soledade é Joia, curtindo a página no Facebook.

Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Além de fazer negócios, as mais de 30 mil pessoas que visitaram a Feira Soledade é Joia durante os dias 9 e 11 de novembro, puderam desfrutar de momentos de integração potencializados pela infraestrutura do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

O espaço, de propriedade do Município de Soledade, é considerado um dos melhores parques do RS para a realização de eventos, pois dispõe de infraestrutura para acolher com qualidade diferentes atividades simultâneas. O local anualmente recebe diversos eventos como feiras, exposições, shows, rodeios e outras atividades. A maior concentração de público acontece especialmente durante a Exposol, Rodeio Internacional e o Soledade é Joia. Estes eventos ocorrem anualmente nos meses de maio, fevereiro e novembro, respectivamente.

DJI_0024 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Para atender a demanda estrutural, o Parque passa por um contínuo processo de manutenção e de melhorias. Neste ano, por ocasião do Soledade é Joia, a Prefeitura de Soledade apresentou para a comunidade a construção de um píer para os pedalinhos que estão disponíveis no lago, e que oportunizam passeios gratuitos. Igualmente foram mostradas as melhorias feitas nos boxes da praça de alimentação, que foram revestidos com azulejos, garantido melhor aspecto visual e comodidade aos expositores.

De acordo com a vice-prefeita de Soledade, que também é secretária municipal de indústria, comércio, serviços e turismo, Marilda Borges Corbelini, o esforço é contínuo para garantir que o parque proporcione conforto, bem-estar e segurança a todos. “Nosso trabalho é permanente e se intensifica durante os grandes eventos. Além disso, a municipalidade se empenha nessas melhorias, especialmente, porque o Parque se tornou um ponto de convivência das famílias de Soledade, o que também nos enche de satisfação”, comentou a gestora.

DSC_2366 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

DJI-33 Estrutura do Parque Rui Ortiz encanta público e potencializa realização de grandes eventos

Traduzir Site »