Notícias
Soledade é Joia

Sicredi oferece linhas de crédito exclusivas durante Feira Soledade é Joia

Quem visitar a Soledade é Joia vai ter a disposição linhas de créditos oferecidas pelo Sicredi. O convênio foi assinado na manhã desta terça-feira, 15/10, possibilitando que as pessoas possam adquirir produtos com taxas exclusivas durante a Feira, especialmente para compra de automóvel e materiais de construção.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, salienta que se trata de projeto-piloto que vai impulsionar os negócios. “Nossa vocação e missão é fomentar o desenvolvimento e queremos agregar a Feira, construir algo que fique perene. Se somada as forças das entidades, vamos longe”, garante.

convenio-sicredi-1 Sicredi oferece linhas de crédito exclusivas durante Feira Soledade é Joia

Eudes Mesacasa, diretor executivo da Sicredi Botucaraí RS, explica que serão disponibilizadas prazos e taxas especiais. “É uma iniciativa interessante e pioneira na Soledade é Joia, que certamente será uma experiência positiva. O foco é nos veículos e materiais de construção, mas também disponibilizaremos recursos para os demais setores da Feira”, pontua.

convenio-sicredi-3 Sicredi oferece linhas de crédito exclusivas durante Feira Soledade é Joia

Gilberto Bortoluzzi, coordenador da Feira e presidente do Sindipedras, assinalou que a parceria estabelecida será um sucesso. “Nosso evento é realizado em uma data extremamente interessante, e o propósito é fomentar negócios, não necessariamente fechados nos dias da Feira. Estamos certos que esta parceria vai render bons frutos”, acredita.

convenio-sicredi-2 Sicredi oferece linhas de crédito exclusivas durante Feira Soledade é Joia

Durante a Feira o Sicredi vai promover o Feirão do Automóvel, onde a equipe da instituição financeira já está visitando as garagens e empresas do município, convidando para participar. “Estamos recebendo resposta positiva de todos que estamos conversando, o que nos deixa animados com a iniciativa”, completa Elmar Kulmann.

convenio-sicredi-4 Sicredi oferece linhas de crédito exclusivas durante Feira Soledade é Joia

Soledade é Joia vai acontecer de 8 a 10 de novembro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com entrada gratuita para o público. Compreende a Feira de Móveis e Ambientes; Feira da Agricultura Familiar; Pequenos Animais; e Feirão do Automóvel. Completam a programação, atividades culturais, de lazer e shows.

O evento é uma realização do Sindipedras, da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS). Para mais informações, acesse o site www.soledadejoia.com.br e também curta a página no Facebook.

Confirmada climatização de um dos pavilhões do Parque de Eventos de Soledade

O problema de calor existente dentro dos pavilhões do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz será resolvido. Foi confirmada a instalação de climatizadores evaporativos, que neste primeiro momento será no local onde ocorre a Feira Soledade é Joia e em março de 2020 também no pavilhão em que se realiza a Feira de Indústria, Comércio e Serviços na Exposol.

De acordo com Gilberto Bortoluzzi, o Sindipedras, ACIS e Appesol se uniram para conseguir viabilizar o projeto. “No total, as três entidades vão colaborar com R$ 72 mil. Já a Aprosol com R$ 100 mil, que posteriormente este montante será recompensado com reajuste nos valores dos estandes nas próximas feiras”, explica.

Em relação ao outro pavilhão, ele salienta que a Prefeitura Municipal vai abrir licitação pública para instalação do equipamento. “Considero o melhor avanço dos últimos anos, pois a reclamação era recorrente e refletia no desconforto dos visitantes assim como na venda dos produtos pelos expositores”, pontua.

Conforme projeto, serão instalados 8 climatizadores evaporativos e quatro exaustores em cada um dos pavilhões. O sistema trabalha por pressão positiva, que capta o ar de fora do ambiente, retirando o calor e resfriando o local. O equipamento proporciona conforto térmico ao mesmo tempo que renova o ar e diminui a temperatura em até 12ºC.

Bortoluzzi finaliza dizendo que este investimento conjunto entre as entidades vai possibilitar um salto de qualidade. “Estivemos visitando a empresa e percebemos que o equipamento é eficaz. Importante salientar que os climatizadores poderão serem utilizados por todos que realizam eventos no parque”, conclui.

Traduzir Site »